A vitória de Ítalo Ferreira sobre o japonês Kanoa Igarashi, que havia sido o algoz de Gabriel Medina nas semifinais do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fez com que a Globo alcançasse uma boa audiência na madrugada desta terça-feira (27). A conquista do surfista potiguar representou a primeira medalha de ouro do Brasil na atual edição olímpica.

Em São Paulo, a final do surfe masculino conquistou 5 pontos com 38% de participação, elevando em um ponto a média da faixa horária (entre 3h46 e 4h22) das últimas quatro semanas na capital paulista. A decisão também aumentou em 17% o número de televisores ligados no horário.
No Rio de Janeiro, foram 6 pontos com 40% de participação. O número significou uma audiência 25% maior do que a média do horário, que é de 5 pontos na capital fluminense.
Na noite desta terça-feira (27), a partir das 23h, a Olimpíada voltará a ter transmissão da Globo, que seguirá até a manhã de quarta-feira (28). Diversas modalidades passarão pela tela do canal, com o Brasil podendo ganhar medalhas na natação e no judô, por exemplo.